[x]

  Conheça o Plugfeed | » Início » Programação » C e C++ » Aprender c++ ?
Conheça o Plugfeed | » Início » Programação » C e C++ » Aprender c++ ? -->
 
Avaliação: | Publicado em: 29/01/2009
Aprender c++ ?
Milton Yukio Matsumura é programador e formado em matemática com ênfase em informática.
Aprender c++ ?

Dicas de como começar:

Leia as matérias sem se importar com os termos desconhecidos, como nessa matéria por exemplo o termo "loop". Aos poucos você vai aprendendo a entendê-los. Depois você vai ver que são sempre os mesmos termos utilizados e se acostuma.

Tem certeza que quer aprender c++ ?

Se você quer saber se vai continuar ou não,com essa idéia de aprender a  programar em c++, dê uma olhada nas vantagens e desvantagens desta linguagem de programação.

Vantagens:

O C++ é uma linguagem de baixo nível,(quanto mais baixo o nível da linguagem(exemplos: assembly, c, c++,cobol, fortran), mais próximo do processador, consegue-se programar, mais difícil é de se programar, portanto mais rápido é o programa que se resulta dela(a maioria dos bons jogos são feitos em c++) e também maior é a gama de possibilidades de se programar o computador, ao contrário das linguagens de alto nível(exemplos: basic, pascal, dbase) que tem como resultado programas mais lentos, em contrapartida são mais fáceis de se programar);

Desvantagens:

Justamente por ter de trabalhar mais junto ao processador, o perigo de se causar danos ao mesmo é muito grande, uma linha de comando errada e você pode sobrecarregar o processador e queimar algum componente, mas isso é difícil de ocorrer, o perigo maior é se você resolve pôr linhas da linguagem assembly( loops em assembly são mais rápidos);

Bom é isso aí até daqui a uma semana pessoal!
Qualquer coisa me adicionem no msn miltonyukiomatsu@hotmail.com
e fiquem à vontade pra entrar no meu site:
www.programarei.com

Atenciosamente,

Milton Yukio Matsumura.


Alexandre Paulo Borges <dnjrborges@gmail.com>
Caro Milton,
Estava navegando atrás de informações a respeito de Dot Net, e encontrei o Plugmaster.
Lendo alguns artigos sobre C, acabei por lêr seu artigo sobre "Aprendendo C".
Gostaria, se não fosse tomar muito seu precioso tempo, que me desse uma orientação a respeito, tanto da C, quanto do Dot Net, pois apesar de estar na área de informática há alguns anos, por diversos motivos, acabei não me dedicando como devia. Portanto, estou avaliando o mercado e cursos, pois pretendo aprimorar meus conhecimentos com o intúito, é claro, de ganhar dinheiro com isso.
Fui orientado por um amigo, a aprender o pacote DOt Net, assim como a C. O que você acha? Quais os conselhos que poderia me dar a respeito.
Agradeço a atenção, mesmo que somente por ler minha mensagem.
Cordiais saudações e que Deus o abençoe na sua carreira.
Alexandre Paulo Borges
Antonio Reginaldo <tonho.arsv@bol.com.br>
Rpaz se vocês continuarem falando dessas linguagem e aplicativos , eu e demais pessoas iram ficar gratos.
Vou partir parao segundo semestre e gostaria de saber mais java e c.
Continuem desenvolvendo o site, piois é bom e também é de graça, compartilhar conhecimento é diversificar a informática.
Parabéns, já adicionei ao meu favorito.

Antonio Vitória
Bom artigo!
Milton Yukio Matsumura <miltonyukiomatsu@hotmail.com>
bom alexandre borges, o .net é próxima grande aposta da microsoft e acredito que será a grande sensação dos próximos (dois anos ou três anos?). Se quiser ler saber mais leia o artigo que publicarei sobre c em .net , talvez para os próximos 10 dias. Grande Abraço.
Milton Yukio Matsumura
Sr. Milton sou estudande do curdo de engenharia agricola e/ou agronomia, estou com uma matéria que jugo complicada demais, que é fazer algoritoms e passar pra linguagem C(Dev-c)
Necessito de resolver exercícios nessa parte e gostaria de sua ajuda, se não for incomodo!?!
Como posso mostrar meus exercícios a você?

Bom dia, Milton
Gostei muito das suas dicas, estou entrando agora para essa area de programação, estou tentando me informar ao maximo sobre todos os tipos de programas voltados a essa parte de programação. Se poder me indicar alguns interessantes agradeço desde já.
Preciso de um professor de C,curso engenharia mecanica na PUC e naõ consigo aprender.
Conto com vc.,..
PS: Sou de BH
Ricardo Lima <phpricardo@gmail.com>
Olá kara.. legal sua iniciativa espero que realmente toda semana esteja aqui.. fiquei muito interessado nisso ai. Mas eu te pergunto.. eu tenho algumas noções em C, ou seja, é bom ter isso para cair em C né? e acho que teu site ai nao ta ON viu.. abs.
gostei da ajuda pois eu acho muito dificil aprender esse negocio de programação mas ja deu pra ter uma noção valeu.
david silva <anjolouvam@hotmail.com>
eu queria saber de onde eu teria de começar para aprender o c pois eu sou leigo mas tenho vontade e curiosidade de aprender a arte de programação queria dicas de curso para fazer fontes seguras de informação agradeço desde ja pela compreensão quero saber quais requisitos para ser programador
O comentário é bem interessante para quem realmente quer aprender.








Um produto Detetive.net | Cursos online