Tutoriais e/ou Artigos apenas com links para páginas fora do Portal Plugmasters, não serão destacados no topo do fórum, independente da qualidade de seu conteúdo.
A Administração
Você é usuário de conexão discada? Então não deixe de conferir essa dica -
Clique Aqui!
![]() ![]() |
| Jane Orwell |
09/10/2005, 04:31 PM
|
|
Membro ![]() Grupo: Membros Posts: 1.423 Registrado: 30/12/04 Membro nº: 5.717 |
Fala, galera!
Lá vamos nós a mais um tutorial... Dessa vez estarei auxiliando vcs a fazerem um background abstrato de bolhas a base de gradientes. Vamos lá? Passo 1: Abra o seu Photoshop (fiz com a versão CS2, mas creio que vcs não terão problemas) Crie um novo documento 400x400px e com o fundo branco, como mostra a figura abaixo: ![]() Aperte "D" para resetar a paleta de cores (preto/branco): ![]() Passo 2: Do lado esquerdo da sua área de trabalho no Photoshop, no guia de ferramentas ative a Gradient Tool, como mostra a figura abaixo: ![]() Na parte superior do seu photoshop, abaixo dos menus "Edit", "Layers" e etc, aparecerá as propriedades da ferramenta Gradient que vc acabou de ativar. Mude as opções até que elas fiquem iguais à imagem abaixo: ![]() Passo 3: Agora vc traçará os gradientes (degradês) na imagem. Mas como fazer isso? Para aplicar a técnica, basta fazer o seguinte: Clica uma vez e puxa o mouse para uma direção. O traço é bastante solto (pra qq direção), mas pra esse BG pelo menos, utilize retas pequenas, ok? Trace bastante até obter +/- esse resultado: ![]() Passo 4: Colocaremos cor no nosso BG agora, ok? Vá em: Image > Adjustments > Color/Balance Coloque os valores da imagem abaixo: ![]() Passo 5: Por fim, agora um pouco de contraste: Image > Adjustments > Brightness/Contrast (Ponha +21 de contraste) Efeito Final: ![]() -------------- Espero que tenham gostado... Até a próxima! Bjs Este post foi editado por Silvana G Melo: 30/04/2006, 07:49 PM -------------------- |
| Arcanjo |
09/10/2005, 05:32 PM
|
|
Design ![]() Grupo: Membros Posts: 2.485 Registrado: 04/09/04 De: Em Algum lugar de SP Membro nº: 3.218 |
Nossa ninfa, que efeito legal, parabéns!
Acho q se forem aplicadas algumas camadas de cores ficará ótimo tb. Belo tudo -------------------- |
| TheFunto |
09/10/2005, 07:01 PM
|
![]() Grupo: Membros Posts: 1.568 Registrado: 09/09/04 De: Itaperuna (RJ) Membro nº: 3.365 |
hun, muito bom jane, super legal este efeito...
fica legal tbm para fudos de sig, parabéns jane,, fico ótmo -------------- algué aqui alem de mim reparou q tem um peixe escondido mais ou menos no canto esquerdo superior? huahua tow viajando já Abraços T+ -------------------- http://mttorres.wordpress.com/
|
| Breno Barboza |
09/10/2005, 07:54 PM
|
![]() Grupo: Membros Posts: 1.154 Registrado: 11/10/04 De: Vitória - ES Membro nº: 4.209 |
Muito bom Jane.
Exelente o resultado final. Parabens por mais um tuto. Abraços. E até mais. -------------------- |
| Jane Orwell |
09/10/2005, 09:20 PM
|
|
Membro ![]() Grupo: Membros Posts: 1.423 Registrado: 30/12/04 Membro nº: 5.717 |
hehehe
Brigadão pelos comentários, pessoal Funto: consegui enxergar o tal peixe tb Bjs T+ -------------------- |
| R_Verhaeg |
10/10/2005, 07:59 PM
|
![]() Grupo: Membros Posts: 691 Registrado: 19/01/04 De: São Carlos - SP Membro nº: 824 |
perae perae.. q q eh isso? q demais garota.. mandou muito hein!!!
o loko to aki boquiaberto!!! UaU parabéns Déa!! bjs -------------------- |
| Tashimi |
05/12/2005, 07:38 PM
|
![]() Grupo: Membros Posts: 17 Registrado: 02/12/05 Membro nº: 9.295 |
se aplicar um pouco de brush grunge por cima em modo soft light fica muito doido, se vcs vissem oq eu consegui... pena que eu sou lerdo e fechei sem salvar XD
-------------------- "Sei que uma pessoa é só uma pessoa, mas quando deixa de ser continua sendo." |
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 22/05/2013 - 06:03 PM |