Você é usuário de conexão discada? Então não deixe de conferir essa dica - Clique Aqui!
| Silvana G Melo |
08/06/2005, 11:54 AM
|
![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 1.017 Registrado: 05/07/04 De: Rio de Janeiro - RJ Membro nº: 2.329 |
Queridos,
Afim de saciar nossas curiosidades e assim todos compartilharem um pouquinho de suas experiências e contribuindo para o crescimento profissional de todos, estou abrindo este tópico para que todo e qualquer usuário do Plugfórum fórum, participante ou não dos desafios, possam questionar compartilhar suas dúvidas e idéias. Pois bem, este tópico não se baseará nas regras do desafio em si, porém ele está sujeito as Regras Gerais do Fórum como outro post e mensagens qualquer contido no domínio www.plugmasters.com.br. REGRAS GERAIS DO FÓRUM TÓPICO DO 16º DESAFIO DE PS REGRAS DO DESAFIO DE PS Sendo assim, que venham os debates! Bjs à todos -------------------- |
![]() ![]() |
| alexsantana |
08/06/2005, 07:03 PM
|
![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 29 Registrado: 21/11/04 De: Portugal Membro nº: 4.945 |
gostaria de saber dos que já postaram a sua imagem no 16º desafio:
1- como fizeram/que definições/ferramentas utilizaram para recortar o chinês? 2- o que acharam mais difícil de fazer no meu caso utilizai o "poligonal lasso tool" com feather de 1 pixel e depois dei uns retoques com a "eraser" tive alguma dificuldade/demorei algum tempo a conseguir que o chinês recortado ficasse parecendo pertencer ao background, pois as extremidades do boneco ficavam mais claras que o background. usei um pincel com blend "color burn" para escurecer as extremidades, sei que não é a mehor maneira de fazer, mas tava sem tempo e com preguiça de pensar. espero que essa revelações não desvalorizem meu trabalho perante os mais entendidos Alguma dica? valeu! Este post foi editado por alexsantana: 08/06/2005, 07:04 PM -------------------- portfolio: alexsantana.com.sapo.pt
|
| morfix |
08/06/2005, 09:54 PM
|
![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 35 Registrado: 17/04/04 Membro nº: 1.575 |
Tenho que adimitir, que recortar esse japinha num foi tão fácil não.
Eu pra selecionar ele, fiz uma coisinha que é pro mania minha, mas não recomendo não. Usei a Quick Mask Mode, selecionei o japa, e depois dei uns ajustes com a eraser, um blur de leve, dupliquei a camada e coloquei a camada em Color Burn. Pois é, foi como eu falei num foi facim não -------------------- |
| alexsantana |
09/06/2005, 08:01 AM
|
![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 29 Registrado: 21/11/04 De: Portugal Membro nº: 4.945 |
morfix,
gosto do modo de quick mask, mas prefiro usa-lo pra imagens com mais resolução ou então em imagens grandes. Este post foi editado por alexsantana: 09/06/2005, 08:02 AM -------------------- portfolio: alexsantana.com.sapo.pt
|
| brto22 |
09/06/2005, 09:44 AM
|
![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 60 Registrado: 24/01/05 De: Rio de Janeiro Membro nº: 6.180 |
ALEXSANTANA- Você estava falando sobre o recorte...
Bem..eu antigamente utilizava o lasso tool. Porém...aprendi o que pra mim é o pulo do gato. Atualmente utilizo a Pen tool. Selecione a Pen Tool sem preenchimento > Recorte normalmente >ao terminar "make a Selection" transforme o rercorte em seleçaõ com o botão do mouse direito e pronto.A partir daí é com você..tu poderás recortar como copia(tb com o botão direito do mouse), ou somente puxar a imagem para outro destino.Além de nos dar mais facilidade no controle do recorte, a pen tool, ainda nos permite controlar os pontos, regulando melhor nosso recorte. Bem é isso. Sei que muitos sabem dessa dica...porém , como eu tempos atras..muito tb não devem saber. Espero ter colaborado um pouco... Té mais gente.. -------------------- ![]() LuizFelipedeFreitas_ Web Master & Designer Gráfico Moderador Global Fórum Upmasters Galeria de Imagens E-mail 1 / E-mail 2 |
| Jane Orwell |
09/06/2005, 11:09 AM
|
|
Membro ![]() Grupo: Membros Posts: 1.423 Registrado: 30/12/04 Membro nº: 5.717 |
bom, como alguns já sabem, utilizo um método fácil e prático (não leva mais q 1 min para fazer):
recorto com com o laço poligonal ou com a varinha (depende da qualidade da imagem) e mudo a iluminação da figura (modos: clarear, suberexposição de cores...) espero ter ajudado bjs -------------------- |
| alexsantana |
09/06/2005, 06:48 PM
|
brto22,
eu já vi em alguns tutoriais em video como o "total training for adobe photoshop cs" - muitíssimo bom por sinal - que a pen tool é muito boa para recortes precisos, mas eu demoro um ano pra recortar as coisas com ela, eu acho o método mais lento e chato, como você faz? faz primeiro as linhas retas, e depois curva elas com a "convert point tool" - aquela setinha sem traçinho Este post foi editado por alexsantana: 09/06/2005, 06:54 PM -------------------- portfolio: alexsantana.com.sapo.pt
|
| morfix |
09/06/2005, 09:40 PM
|
![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 35 Registrado: 17/04/04 Membro nº: 1.575 |
É... recortar usando a pen tool, realmente sai um resultado muito bom, é como eu disse é mania minha mesmo, ou num sei se já é a prática, mas as melhores maneiras pra mim pelo menos é ou a lasso, ou a quick mask.
Mas é como já dizem por ai... "Cada doido com sua mania" heahuaehuae -------------------- |
| DEFCOM4 |
10/06/2005, 05:23 AM
|
![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 35 Registrado: 08/05/05 Membro nº: 7.606 |
Normalmente eu só uso a Pen Tool(no meu caso Ferramnta Caneta, eu acho, já que é em pt), ainda não consigo pintar tudo certinho usando o Modo QM e tbm não consigo usar a Ferramenta de Laço...
Quanto a criação, de onde vocês tiraram a idéia para o efeito final?? No meu caso, o livro, é porque eu estava vasculhando uns tutorias e vi um sobre fazer um livro, porem nem li o tutorial pois normalmente eu só olho o resultado e depois tento fazer, se não conseguir aí eu leio o tuto...acontece que a perspectiva do livro no tuto estava(quero dizer uma bosta, mas não vou dizer) um tanto ruim... Então eu resolvi fazer só para zuar...depois coloquei aqule homnzinho só pra não tr que fazer outro trabalho, eu estava muito cansado.. -------------------- ![]() ------------------------------------------------------- "Troque idéias, não troque farpas!" by DEFCOM4 ------------------------------------------------------- |
| alexsantana |
11/06/2005, 03:31 AM
|
DEFCOM4,
a minha ideia eu tive assim que vi o chinês cabisbaixo, eu sei que ele estava olhando para os degraus para não cair -------------------- portfolio: alexsantana.com.sapo.pt
|
| brto22 |
11/06/2005, 06:55 PM
|
![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 60 Registrado: 24/01/05 De: Rio de Janeiro Membro nº: 6.180 |
QUOTE(alexsantana @ 09/06/2005, 06:48 PM) brto22, eu já vi em alguns tutoriais em video como o "total training for adobe photoshop cs" - muitíssimo bom por sinal - que a pen tool é muito boa para recortes precisos, mas eu demoro um ano pra recortar as coisas com ela, eu acho o método mais lento e chato, como você faz? faz primeiro as linhas retas, e depois curva elas com a "convert point tool" - aquela setinha sem traçinho Cara..faço ponto a ponto..click a click...e apertando control , voce modifica a ferramenta justamente pra essa setinha..(a preta altera a posição do recorte, e a branca manipula somente o ponto de ancoragem, que são os quadradinhos que apareçem marcados a cada click), daí você pode manipular a linha tranquilamente, e soltando o control, vc volta pra pen tool, e continua seu recorte sem aterações indesejaveis. Bem, tentei ser o mais simples possivel na explicação. É mais ou menos isso. Valeus. Este post foi editado por brto22: 11/06/2005, 06:59 PM -------------------- ![]() LuizFelipedeFreitas_ Web Master & Designer Gráfico Moderador Global Fórum Upmasters Galeria de Imagens E-mail 1 / E-mail 2 |
| brto22 |
11/06/2005, 07:10 PM
|
Quanto à inspiração para a imagem, eu assim que vi o japinha..lembrei do RAIDEN..(acho que é isso)...um japa que soltava raios..se nao me engano do Mortal Kombat.E tb lembrei do "Aventureiros do bairro proibido" um filminho que já passou mais de 100 mil vezes na sessão da tarde..e sabado..e domingo..lá tb tinha um japa com esse pinico na cabeça que soltava raios pra tudo quanto é lado.Então resolvi fazé-lo..com o decorrer do trabalho..não fiquei muito satisfeito.e resolvi apelar pro gelo e vapor..em vez de raios..e acho que ficou bem melhor.
BLZ Fui. hehehehehe Este post foi editado por brto22: 11/06/2005, 07:11 PM -------------------- ![]() LuizFelipedeFreitas_ Web Master & Designer Gráfico Moderador Global Fórum Upmasters Galeria de Imagens E-mail 1 / E-mail 2 |
| illescas |
15/06/2005, 11:09 AM
|
![]() Grupo: Membros Posts: 3 Registrado: 15/06/05 Membro nº: 8.018 |
Oi pessoal, vou dar uma boa dica pra vocês, para recortes perfeitos não existe nada melhor do que usar uma Tablet, pode ser a mais simples como a da Genius, mas recorte, pintura e tudo o que você quiser fazer fica mais rápido e melhor com este hardware, eu não uso por que uso poucos recortes no Photoshop, e quando o faço uso o Lasso tool, amplio bem a imagem e vou recortando, é mais demorado, mas dependendo do uso o resultado é muito bom.
Usando-se uma tablet o recurso de recorte, desenho ou pintura fica excelente, pois a resolução e a precisão do mouse (ou caneta da tablet) é muito superior à do mouse comum, além do que a velocidade é controlada e pode ser alterada para uma precisão ou detalhamento melhor, quem quer ser um bom profissional com Photoshop deve pensar em adquirir uma. Já fiz trabalhos profissionais usando tablets e é fantástico a praticidade e os recursos que ela te oferece, aconselho. Muitos não usam ou porque não conhecem ou por não saberem como usar. Quem puder emprestar de alguém para poder testar, "experimenta", é de fácil instalação. ![]() Procure no Google como mesa digitalizadora. Para quem trabalha profissionalmente aconselho cadquirir uma melhor, prepare o bolso, mas você ganha em produtividade e agilidade, e creio que até mais dinheiro, hehehe. Fica aqui minha dica. Lehí |
| alexsantana |
15/06/2005, 03:28 PM
|
valeu pelas dicas pessoal!
-------------------- portfolio: alexsantana.com.sapo.pt
|
| R.Designer |
16/06/2005, 05:37 PM
|
|
Membro Intermediário ![]() Grupo: Membros Posts: 361 Registrado: 10/12/03 De: Guarulhos Membro nº: 522 |
Bom pessoal primeiramente agradeço a todos q votaram em mim até o presente momento, mto obrigado mesmo.
Agora mudando rapidamente de assunto, poxa GALERA vamos votar nas imagens em que realmente deram TRABALHO, não só de TÉCNICA, EDIÇÃO, CORES e lógico CRIATIVIDADE também. É facil eu recortar de qualquer jeito o chines, colar um regador de plantas na mão dele e colocar ele em uma paisagem de pomar. Ai vão dizer nossa que rapaz criativo... Temos que votar na imagem em vê a junção de tudo criatividade, técnica, cores e RESULTADO. Pq se for só analizar este tipo de criatividade que andam analizando, fala sério. De que adianta ter uma máquina de escrever, ter boas idéias para um bom livro, e não saber digitar. Meu voto vai para : Jane Orwell -------------------- ![]() ///////////////////////////////r.designer |
| brto22 |
16/06/2005, 06:34 PM
|
Pô..é exatamente isso que penso...
Leste minha mente.... Jamais me manifesto se percebo que irá causar certa polêmica..prefiro me manter afastado delas. Mas, todos os critérios acima citados pelo R.Designer, devem ser "todos"levados em conta.Claro, muitos não são profissionais assim como eu, mas devemos tentar ser o mais detalhistas possíveis. Minha opinião! -------------------- ![]() LuizFelipedeFreitas_ Web Master & Designer Gráfico Moderador Global Fórum Upmasters Galeria de Imagens E-mail 1 / E-mail 2 |
| Osiris |
16/06/2005, 06:47 PM
|
![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 52 Registrado: 16/04/05 Membro nº: 7.265 |
Gostei mto da montagem da amarelinha, acho fundamental a idéia no trabalho, só uma técnica por mais complexa que possa ser sem ter uma junção com a idéia básica não tem harmonia nenhuma... Sendo assim voto no trabalho que achei que juntou melhor essas qualidades... Meu voto vai para: 01) R.Designer
TEXTO GRANDE MAS ACHO QUE VALE A PENA LER... Aproveito para lembrar que o contest de PS cresce bastante e cada vez mais o pessoal faz questão de participar, isso é ótimo. Por isso msm creio que seria legal aperfeiçoar esse contest que é feito pelo pessoal que participa, e isso é feito com novas idéias. Não sei se alguém já chegou a cogitar, mas seria interessante que para cada vencedor de disputa ouvesse uma menção a ele (Logo abaixo do avatar por exemplo), que identificasse como - Vencedor do 14 contest (por exemplo), Vencedor do 15 contest e fosse algo cumulativo caso ouvesse mais vitórias. Acho que com isso todos teriam a ganhar, tanto quem ganha o contest, tanto os outros que tem um incentivo a mais para se aperfeiçoarem, como os novatos que chegam ao fórum e podem identificar os integrantes que já tem alguma experiência ou mesmo já tiverem trabalhos vencedores por aqui. Outra idéia que acho fundamental é a de cada vez que for votar a pessoa tenha a oportunidade de votar em dois trabalhos, o que ela elege em primeiro e segundo colocado, o primeiro ganhando 3 ptos por exemplo e o segundo 1 pto, ao final seria somente soma-los. Isso deixaria o pessoal muito mais a vontade para votar também em outro trabalho que acredita ser melhor, coisa que sempre está acontecendo nos contests. Espero que essas idéias possam vir a melhorar o contest aqui dentro e incentivar a participação do pessoal. -------------------- ![]() |
| juvaller |
16/06/2005, 09:02 PM
|
![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 23 Registrado: 27/05/05 Membro nº: 7.845 |
Bom galera, nao quero causar discordancia com ninguem, acredito que o conhecimento técnico em photoshop é essencial para realizar um belo trabalho, eu uso isso no meu trampo o dia todo, eu uso todos os recursos que o photoshop oferece e por ai vai , com pluguins e tals.
Essa imagem que mandei pro desafio não foi apenas um recorte e coloração, foi um processo realizado da maneira CORRETA para obtenção de cores e contrastes. Eu entendo que o forum é pra explorar os recursos, ou os conhecimentos em um programa, porem penso que se a imagem não tiver sentimento e nao criar uma "cena" os recursos vao por agua a baixo. Uma coisa leva a outra, e assim a boa ideia e o recurso ideal darão o resultado esperado. Galera, me desculpem se causei algum atrito mas é assim que eu penso. ps. e vou continuar participando com o meu estilo de fazer design. valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuu Juvaller -------------------- |
| juvaller |
16/06/2005, 09:13 PM
|
![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 23 Registrado: 27/05/05 Membro nº: 7.845 |
Ah, mais uma coisa, tem imagem ai que ta super legal com recursos otimos, eu por exemplo nao tinha sacado como o gelo foi criado, achei muito legal, nas também tem coisa ai no forum que tem milhoes de camadas e milhoes de efeitos mas nao deram a liga perfeita.
sao dessas imagens que eu to falando, sacaram? -------------------- |
| Polizinha |
16/06/2005, 10:42 PM
|
![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 18 Registrado: 03/10/04 De: Florianópolis - SC Membro nº: 4.104 |
Tipow... vou falar o que eu penso... A imagem deve ter "alma"... Passar algum tipo de "emoção" p/ pessoa. Que a gente olhe para ela e receba o recado que o designer quis passar e estava sentindo na hora que a fez! Muitas imagens c/ vários filtros, camadas, máscaras e escambau a quatro muitas vezes não conseguem fazer isso. Perdendo assim, na minha opinião, por imagens simples que contém o quesito em questão! Como o juvaller falou, claro que uma coisa leva a outra... mas não pode-se esquecer disso principalmente. E Jane, são com discussões "sadias" como essa, que a gente aumenta nossa visão de designer... Bjoooss!!! Poli -------------------- ![]() "Uma gauchinha perdida em Florianópolis..." |
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 22/05/2013 - 11:38 PM |